Estilista baiana Cristina Luna irá vestir a Rainha do 8º Cortejo do Forte abre alas em Praia do Forte, nesse sábado, 20,

DJ Felipe Monteiro_Foto-Rafa Mattei

DJ Felipe Monteiro_Foto-Rafa Mattei

Abre alas, que a melhor festa de verão, o Cortejo do Forte, chega a sua oitava edição, transformando a vila de Praia do Forte, no Litoral Norte baiano, em uma verdadeira apoteose da folia, garantindo conforto, segurança, diversão e a mesma alegria de sempre, que é o DNA do evento. O baile pré-carnavalesco, que este ano, acontece no hotel Via dos Corais – local que sediou a primeira festa carnavalesca da dupla de empresários, os foliões André Zenkner e Fernando Monteiro, depois de sete edições no Terraces Porto das Baleias -, no dia 20 de janeiro, às 15h. As dicas, fotos e informações do evento podem ser conferidas através do @cortejodoforte ou Facebook/Cortejo do Forte.

Sempre tendo uma madrinha na linha de frente, a cada evento, agora, uma das novidades da festa é a coroação da Rainha do Cortejo. O título fica por conta da médica foliã Edelzuita Castro, (Que  irá vestir   Cristina Luna )  mãe da cantora Márcia Castro, que frequenta o Cortejo do Forte desde seu início. Nesta edição, o amor e a paixão pela folia, traduzem o tema do Cortejo, Casamento com a folia, e o dress code sugerido é vestir a cor branca e celebrar o momento festivo. “A festa vai embelezar e agitar a Praia do Forte, e quando o Cortejo do Forte passar, só não vai quem já morreu. Estamos trabalhando para assegurar qualidade para o público folião”, afirma André Zenkner.

Grade musical

Marcia Castro, cantora baiana, filha da médica e rainha do 8º Cortejo do Forte, dona de uma verve e personalidade marcante, apresentará uma discotecagem, com duração de 40 minutos, em parceria com o DJ Felipe Monteiro, residente do agito. A trilha sonora assinada por Marcia Castro trará ritmos baianos modernos e antigos, e pitadas de seu quarto álbum Treta, lançado em 2017.

“Os foliões podem aguardar uma boa sonoridade em meu set. Teremos uma mistura de músicas da Bahia, mesclados aos estilos afro, eletropop, axé, hip hop, funk e muito mais, para ninguém ficar parado”, adianta a cantora. Na sequência, sem perdem o tom, a banda Charanga Filhos de Canô, de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, comandará a comitiva, e desfilará pela vila de Praia do Forte, exalando Carnaval, com repertório marcado por antigas e animadas marchinhas carnavalescas, resgatando a essência do bom Carnaval.

Edelzuita Castro - Rainha do Cortejo do Forte1
Edelzuita Castro – Rainha do Cortejo do Forte , irá  vestir  uma  belíssima criação de Cristina Luna,

Serviço

O que: 8º Cortejo do Forte

Quando: 20 de janeiro (sábado)

Horário: 15h

Local: Hotel Via dos Corais, em Praia do Forte

Valor: R$240 – (Sistema all inclusive, com espumante, whisky, caipirosca, cerveja, refrigerante, água e petiscos)

Vendas: Lojas Vivire Praia do Forte (71) 3676-1406) e Shopping Paseo Itaigara (71) 3353-2197

Marcello  Fontes