Artesãos alagoanos comercializam mais de R$65 mil em feira nacional

unnamed (1)

Quando as produções artesanais alagoanas chegam ao mercado nacional e até internacional, uma coisa é certa: a divulgação e venda das peças é sempre um sucesso. Já na primeira grande feira do ano, que contou com a participação de profissionais e associações do estado, o 12 º Salão do Artesanato em Brasília, os artesãos locais conquistaram a marca de R$ 65 mil em comercialização ao longo dos cinco dias de evento, que aconteceu de 8 a 12 de maio.

Em número de peças, o resultado é representado por meio dos 1.086 produtos vendidos e encomendados entre os dez profissionais e associações alagoanas, selecionados por meio de edital promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para representar o estado na feira. A atuação dos artesãos no evento integra as atividades de promoção e fortalecimento das produções conduzidas pelo programa Alagoas Feita à Mão.

Ao lado de nomes como mestre Aberaldo, meste André da Marinheira e a Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe, o artesão Enauro Rocha volta para casa, em Maceió, com motivos de sobra para comemorar. Com todas as suas peças vendidas – luminárias de coité (cabaças) – durante a feira, o profissional avalia a experiência de forma muito positiva, sobretudo, em decorrência dos resultados das encomendas e dos contatos estabelecidos.

unnamed (2)

 

ASSESSORANDO:Rafaela Pimentel