Altemar Dutra Jr. retorna ao palco do Bar do Nelson para nova temporada

2 - Altemar Dutra Jr por Moa Sittibaldi - 2037

Um dos nomes de destaque na cena musical brasileira, Altemar Dutra Jr. (filho do saudoso Altemar Dutra) anuncia nova temporada no Bar do Nelson, casa pertencente  a Rede Biroska. Com estreia no próximo dia 15 de janeiro, os shows serão realizados sempre às segundas-feiras, a partir das 21h, com entrada VIP.

“É uma honra podermos contar com o Altermazinho. Tem um repertório surpreendente e o público do Bar do Nelson irá aplaudir esse grande artista. Fizemos um grande trabalho no ano passado e agora estamos preparados para essa nova temporada”, diz Lilian Gonçalves, fundadora e presidente da Rede Biroska.

Com duração estima de 90 minutos, a apresentação conta com sucessos de sua carreira, com destaque para o último álbum “Sentimental Nós Somos”. Dentre as canções “Brigas”, “Sentimental Demais”, “Tudo de Mim”, “Contigo Aprendi”, entre outras.

Para o cantor, um prazer poder retornar ao Bar do Nelson, espaço que representa a boemia paulistana e brasileira. “Essa casa tem uma magia especial. Gosto de cantar nesse espaço e atender a todos os pedidos do público”, diz Altemar. “Nesta temporada vamos além da seresta e contagiar o público com um show bem dançante. Certamente será mais uma temporada regada de grandes emoções”, antecipa o artista.

Sobre o artista

Filho de dois ícones da Música Popular Brasileira (Altemar Dutra e Martha Mendonça), Altemar Dutra Jr. desde a infância se enveredou pelo mundo artístico, pois acompanhava seu pai na maioria das apresentações. Foi seu grande aluno. Sem dúvida, teve a música como cenário principal de sua infância e adolescência.

Gravou seu primeiro CD (Transparente), em 1997, lançado pela Gravadora Velas. Nesse ano, além do prazer de ver seu primeiro trabalho ser reconhecido pela crítica e pelo público, recebeu seu primeiro grande prêmio: Revelação de Cantor – 10º Prêmio Sharp de Música.

Em 1999 lançou seu segundo trabalho fonográfico, com o título de “Agora eu sei”, pela Gravadora Velas. Sucesso absoluto. O volume de shows começou a crescer, levando o artista aos principais espaços artísticos dentro e fora do País, dentre eles o Conrad Cassino, em Punta Del Leste, no Uruguai.

O CD lançado em 2001 pela Gravadora Velas levou o seu nome e foi uma consagração total. Nesse ano aumentou seus horizontes, com temporadas de shows em casas consagradas como o Bar Brahma, em São Paulo e Bar do Tom, no Rio de Janeiro, além de apresentações em Angola. Sempre atraindo um público exigente e numeroso, o que o valorizava cada vez mais.

Em 2007 Altemar Dutra Jr traz ao mercado uma coletânea de sucessos, desta vez pela Gravadora Som Livre, intitulado “Canção do Nosso Amor”. Resultados além da expectativa.

No ano de 2012 apresentou ao público o CD religioso “Santo Manto”. Neste trabalho mostrou seu lado compositor, assinando a maioria das músicas, e obteve os prêmios de melhor Álbum Pop e melhor Cantor do ano no segmento. Em 2013 lançou o DVD deste trabalho também intitulado “Santo Manto”.

Em 2014 prestou uma grande homenagem ao pai com a gravação do CD “Sentimental Nós Somos”, um registro histórico do que há de melhor na seresta, bolero e canção de todos os tempos e base de seus eventos.

Sobre o Bar do Nelson

Inaugurado em 2007, o Bar do Nelson compõe a Rede Biroska, complexo de bares e restaurantes idealizado e presidido pela empresária Lilia Gonçalves. Filha do saudoso cantor e compositor Nelson Gonçalves, a empresária decidiu homenagear o pai com a abertura do espaço. Na decoração fotos e registros da trajetória do cantor, um dos ícones da música brasileira.

Aberta de segunda-feira a sábado, a casa destaca a apresentação musical ao vivo, desde sua abertura ao encerramento. Dentre os cantores convidados para animar o público que marcam presença na lista de artistas estão Markinhos Moura, Stênio Mello, Lucinha Alves, Meire Rodrigues, Milton Mattos, entre outros.

Além da boa música, a casa também destaca boas opções gastronômicas. No menu destaque para sugestões, como o Picadinho do Boêmio, o tradicional Picadinho, prato preferido de Nelson Gonçalves. Na lista de porções o Mix de Pastéis e o Filet Aperitivo são sugestivas opções.

Serviço:

Bar do Nelson –  Show Altemar Dutra Jr.

Rua Canuto do Val, 83; na Santa Cecília. Centro/SP.

Horário de abertura da casa: 21 horas

Reservas e informações: (11) 3224-0586