ABIME   ALACOS   

Vídeo com pedido para ficar em casa viraliza nas redes sociais e meios de comunicação

Vídeo com pedido para ficar em casa viraliza nas redes sociais e meios de comunicação post thumbnail image

Material foi produzido pela Sedetur difundindo a mensagem do Governo de Alagoas contra o COVID-19

Por Letícia Cardoso/SEDETUR | Imagens: Divulgação/SEDETUR

Em um vídeo institucional mostrando imagens de Maceió durante o primeiro fim de semana de quarentena, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Turismo de Alagoas (Sedetur) levou ao público uma mensagem que emocionou e conscientizou durante o domingo (22), fazendo um pedido aos turistas: não venham agora.

O material viralizou nas redes sociais e foi compartilhado, entre mensagens diretas e stories, cerca de 580 vezes, difundindo a mensagem do Governo de Alagoas, que trabalha para impedir a proliferação do novo coronavírus (COVID-19). Contas pessoais, influenciadores digitais, hotéis e portais de notícias fazem parte da rede que difundiu esta mensagem.

O vídeo foi reproduzido em programas de grande alcance local como o Fique Alerta, da TV Pajuçara, afiliada da Record TV no estado, e o Tudo de Bom, da TV Ponta Verde, ligado ao SBT em Alagoas. Entre os portais de notícia, o Cada Minuto e o G1 Alagoas também publicaram o material produzido pela secretaria.

“Este é um momento em que precisamos ficar unidos pelo bem de todos. Ficar em casa impede a proliferação do novo coronavírus e fará com que a gente consiga passar mais rápido por essa crise. Além de passar a mensagem ao alagoano, o vídeo também atinge o turista que nós queremos sim que volte ao nosso estado, mas não agora, quando precisamos ficar em casa”, explica Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

___
Wendy Morais // Assessoria Aninha Monteiro