ABIME   ABIME   ABIME   ABIME   

Sociedade Consular de São Paulo empossa novo presidente

Sociedade Consular de São Paulo empossa novo presidente post thumbnail image

Por Thiago de Menezes *

O cônsul-geral da República da Coreia, Hak You Kim, assumiu a Presidência da tradicional “Sociedade Consular de São Paulo”, conceituada entidade com 94 anos de existência, por indicação da Diretoria da mesma. A assembleia da entidade foi realizada no Consulado Geral do Canadá. O cônsul-geral Kim disse que será uma ótima oportunidade para destacar a presença coreana na comunidade consular de São Paulo. Em seus agradecimentos, entre os Cônsules convidados do consulado geral do Canadá, afirmou: “Espero que contribua para a maior aproximação entre os membros da Sociedade e fomente atividades diplomáticas, sociais e culturais do Corpo Consular de São Paulo”.

A “Sociedade Consular de São Paulo” como entidade de classe congrega cerca de 60 sócios para promoção de atividades socioculturais entre seus membros e seus países. Kim Hak You, diplomata coreano, é mestre em economia pela USP. Inicialmente foi cônsul para assuntos culturais no Consulado da República da Coréia em São Paulo, até ser nomeado cônsul-geral da República da Coreia do Sul, lembrando que as relações diplomáticas entre o Brasil e a República da Coreia (Coreia do Sul) foram estabelecidas em outubro de 1959.

* Escritor e jornalista, Thiago Galenbeck de Menezes é membro da Associação dos Cônsules no Brasil – ACONBRAS e diretor de imprensa da Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA (órgão consultivo do Governo Federal).

(Fotos: Divulgações – Maio, 2019)