ABIME   ALACOS   

Sertão alagoano estampa capa da revista de Bordo da Azul Linhas Aéreas

Sertão alagoano estampa capa da revista de Bordo da Azul Linhas Aéreas post thumbnail image

Articulada pela Sedetur, publicação destaca o novo roteiro integrado que oferece ao turista passeios pelo Sertão de Alagoas, Pernambuco e Bahia

As belezas do Sertão alagoano, banhado pelo encantador Rio São Francisco e seus cânions, estampam a capa da edição de maio da revista Azul Magazine, a publicação de bordo da companhia aérea Azul. Resultado de articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o material traz uma grande reportagem sobre o roteiro integrado que possibilita aos turistas conhecer destinos turísticos sertanejos de Alagoas, Pernambuco e Bahia, tudo na mesma viagem.

Na reportagem, o destaque ficou para os atrativos alagoanos, como o passeio pelos Cânions do São Francisco, a beleza da histórica Piranhas, os folclores e mitos do cangaço com o Museu do Sertão e a riqueza única do artesanato alagoano produzido na Ilha do Ferro, no município de Pão de Açúcar. Os repórteres Giovanna Forcioni e André Dib se encantaram com nossas belezas sertanejas e a intitularam “o tesouro do Sertão”.

Além dos atrativos de Alagoas, a reportagem traz ainda informações sobre a cidade pernambucana Petrolândia, que irá compor o roteiro integrado por ser um atrativo turístico com a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa devido a construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica.

Novo voo

Com o novo voo da Azul, que liga Recife (PE) a Paulo Afonso (BA), inaugurado na última sexta-feira (03), a expectativa é que as cidades alagoanas como Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Agua do Casado recebam turistas do mundo todo, incrementando e movimentado a cadeia do setor naquela região. Por isso, a Sedetur busca divulgar os atrativos do estado por meio de publicações como a da Azul Magazine, que está presente em todos os voos da companhia este mês, com uma tiragem de 70 mil exemplares.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que essa ação visa fortalecer e dinamizar a cadeia produtiva do turismo em Alagoas.

“Esta ação é mais um trabalho do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, que busca não só fomentar o turismo no Estado, mas como também dinamizar sua cadeia produtiva em todas regiões, gerando emprego e renda não só para a população do litoral, mas também para os sertanejos”, explica o secretário.

Texto de Thiago Tarelli
Fotos de Kaio Fragoso