ABIME   ALACOS   

Pointer também faz parte do Verão 2020

Pointer também faz parte do Verão 2020 post thumbnail image

Praia, lagoa, ateliês e museus de artesanato contam com contribuições estratégicas da fábrica alagoana

Por Assessoria // Fotos: Divulgação

O morador ou turista que aproveita o destino Sol e Praia ou que vai conhecer in loco o mais genuíno artesanato de Alagoas neste verão, também desfrutam de contribuições da Pointer. A indústria de cerâmica está presente nas velas das tradicionais jangadas da Pajuçara, em guarda-sóis na Prainha da Barra Nova e nas placas de identificação “Alagoas Feita à Mão” para artesãos, em destacados pontos turísticos.

A grande novidade desta temporada são as velas laranjas das jangadas na Praia de Pajuçara, indo e vindo das Piscinas Naturais com turistas e maceioenses nesse passeio tão característico da cidade. Dando mais cor às já belas fotos e vídeos feitos por lá, elas transmitem os desejos da Pointer para o público: mais design, verão, praia, sol e diversão na sua vida.

O encontro do mar com a Lagoa Manguaba na Prainha da Barra Nova é outro ponto a contar com a presença da Pointer entre os itens do verão. São 28 ombrelones ou guarda-sóis laranjas para acolher os visitantes no tradicional Bar do Paulo, dando mais conforto ao seu momento de lazer. Esses ombrelones, inclusive, já passaram um período adornando a badalada Praia do Francês antes de encontrar pouso certo na Prainha.

As placas para identificar pontos de comercialização e ateliês dos artesãos do projeto Alagoas Feito à Mão é a ação mais antiga da Pointer à vista dos turistas. Utilizadas desde 2016, as placas de cerâmica na cor laranja da Pointer contam com os dizeres “Aqui tem Alagoas” e já somam mais de 100 à disposição dos artesãos. Elas estão ao redor do estado, onde há o legítimo artesanato alagoano, desde o Museu da Ilha do Ferro, no sertão, à Galeria Mulher Rendeira, no Pontal da Barra, na capital.

Pointer: Mais Design em sua vida! Saiba mais: www.pointer.com.br

SOBRE A PORTOBELLO

Marca líder em varejo no segmento, com 140 lojas Portobello Shop que oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de exportação para mais de 60 países.

O modelo de varejo integrado orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca.

Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras em porcelanato.

Já a estratégia de democratização do design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do país e, atualmente, em processo de expansão nacional.

Duas unidades produtivas, uma fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40 milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos oferecido pela marca.

___
Wendy Morais // Assessoria Aninha Monteiro