ABIME   ALACOS   

Na Bahia ,a fórmula baiana bem caseira do Tanajura Gin deu certo

Na Bahia ,a fórmula baiana bem caseira do Tanajura Gin deu certo post thumbnail image

A fórmula baiana bem caseira do Tanajura Gin deu certo. Durante a festa de apresentação dos drinks de Verão, terça-feira (05/10), no The Hotel, na Barra, as empresárias baianas Érica Tanajura e Débora Borges receberam todos os elogios pela criação da bebida. Elogios também não faltaram para os coloridos e refrescantes drinks, criados pelo mixologista Junior Queiroz.

O Tanajura Gin, que tem insumos de dendê e cacau em sua fórmula, é a bebida oficial do Festival de Gastronomia de Morro de São Paulo e Boipeba, que acontece de 15 a 31 de outubro. O coquetel contou com a presença dos parceiros Christian Willy e Gabriel Arteman, empresários que assinam o evento que vai movimentar a Costa do Dendê. O cardápio foi assinado pelo restaurante Minha Louca Paixão, um dos participantes do festival.

Convidado pela Tanajura para assinar drinks com as cores e sabores de Verão, Junior Queiroz, dono da Zambi Coquetelaria, combinou o gin com especiarias e ervas em misturas deliciosas e refrescantes. Campeão em concursos de coquetelaria, Junior acumula passagens por balcões de importantes restaurantes, bares e festas de Salvador, nos quais teve a oportunidade de desenvolver receitas autorais e reforçar a paixão pelos ingredientes locais.

Confira os drinks: Dona Dinorá (Tanajura gin + mel de cacau + biribiri + solução salina + tuile de dendê); Forte do Mar (Tanajura gin + pêssego + limão siciliano + soda de capim-santo + creme de coco queimado); Cajazeira (Tanajura gin + cajá + mel de abelha nativa + bitter + folha de louro); Pataxós (Tanajura gin + morango + água de pepino + mix cítrico + espumante); Violante (Tanajura gin + maracujá mato + flor de feijão + erva provence + limão siciliano); e Vapor de Cachoeira (Tanajura gin + bourbon + vermute + xarope simples + banana da terra.

SOBRE O TANAJURA

As empresárias Érica Tanajura e Débora Borges, fãs de gin, conseguiram colocar a Bahia dentro da garrafa a partir de experimentações caseiras com destilados. A peculiar mistura de insumos botânicos em sua fórmula agradou de imediato o consumidor que busca uma experiência única.

A partir de um pequeno alambique, comprado em Portugal, elas chegaram à fórmula ideal após estudarem as possibilidades de misturas entre os insumos mais fortes, como dendê e cacau, sempre mantendo o zimbro como base. Produzido na Tanajura Destilaria, em uma fazenda em Camamu, na Costa do Dendê, o gin tem a história da cultura baiana e sua essência como diferenciais em relação a outros produtos nacionais lançados nos últimos anos.

Christian-Willy-e-Gabriel-Arteman-Foto-de-Camila-Oliveira-

Erica-Tanajura-e-Debora-Borges-foto-de-Camila-Oliveira

Jamil Moreira Castro

COMO Comunicação