ABIME   ABIME   ABIME   ABIME   

Corpo Consular do Paraná se reúne em Curitiba

Corpo Consular do Paraná se reúne em Curitiba post thumbnail image

Por Thiago de Menezes *

Aconteceu em Curitiba, PR, mais uma reunião dos cônsules integrantes da sociedade do “Corpo Consular do Paraná”, fundado em Curitiba no dia 22 de janeiro de 1951 e que recentemente completou 68 anos como entidade organizada, inicialmente como “Sociedade do Corpo Consular” e, atualmente, com a denominação de “Corpo Consular”. O encontro foi uma iniciativa do presidente da entidade, o do Cônsul Honorário da Albânia em São Paulo e Paraná, Thomas Augusto Amaral Neves, que esteve em São Paulo no começo de maio para participar da Jornada Paulista de Radiologia JPR 2019, onde a consulesa da República Dominicana no Paraná, Dra. Dolores Bustelo, foi palestrante naquele evento científico que contou com 17.000 participantes.

O presidente do “Corpo Consular do Paraná” ainda regressou recentemente da Europa onde cumpriu grande agenda diplomática, sempre representando a Albânia e também à República Dominicana, da qual também é Cônsul Honorário em Curitiba. Reconhecidamente um defensor dos interesses da Albânia mundo afora, o Dr. Thomas A. Amaral Neves é integrante, entre outros, da Federação Mundial dos Cônsules – FICAC, da Federação Latino Americana dos Cônsules – FLAMCA e da Academia Diplomática de Londres.

*Adido de Imprensa, Thiago Galenbeck de Menezes é escritor e jornalista, membro da Aconbras – Associação dos Cônsules no Brasil, SP, e diretor de relações públicas do Conpej – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, RJ.

Contato: menezes.turismo@gmail.com