Hotel Fazenda Morro de Sto Agostinho

Confira os atrativos turísticos do lugar e da cidade... Visite Lindóia o ano todo!

Por Thiago de Menezes *

 

A cerca de 190 km da capital paulista, desenhadas entre as montanhas da Mantiqueira estão às pacatas estâncias hidrominerais, conhecidas pelas suas milagrosas águas, que no século XIX, atraiu tropeiros ao descobrirem incríveis poderes cicatrizantes das Águas Quentes como foi batizada a Estância Hidromineral de Águas de Lindóia, vizinha de Lindóia, cidade que é conhecida como a ‘Capital Nacional da Água Mineral’, sendo reconhecida internacionalmente.

undefined


A Estância Hidromineral de Lindóia, com pouco mais de seis mil habitantes, é uma pacata cidade do interior, onde a tranquilidade e qualidade de vida estão presentes, através da boa estrutura municipal nos setores de saneamento básico, educação, habitação, segurança e saúde. A Estância é pequena, o passeio pode ser feito em apenas um dia, mas sua beleza natural e opções de hotéis e lazer tornam-se irrecusáveis o convite de um pernoite ou quem sabe alguns dias pelas cidades da região. Para fugir dos transtornos rotineiros dos grandes centros, o sossego da estância é propício para se restabelecer. O passeio pode começar pelos lugares típicos do local, como a Igreja Nossa Senhora das Brotas a padroeira, a Praça da Matriz mantendo o coreto central, caracterizando a tradição de cidades do interior, o Mirante, o Cristo Redentor a 1000 metros de alturas, sendo o ponto mais alto da estância e permitem vistas panorâmicas da região e o Monumento da Garrafa é o ponto mais fotografado, símbolo representativo da maior riqueza do Município a Água Mineral. O Rio do Peixe, com trechos de beleza e imponência, passa ao longo do município, contornando toda a região.

 

undefined


E uma opção prática, boa e recomendável de hospedagem em Lindóia indicamos o Hotel Fazenda Morro de Sto Agostinho, que praticamente está situado no coração do Circuito das Águas Paulista, a 164 km de distância de São Paulo (via Rod. Fernão Dias), a 100 km de Campinas e a 75 km de Bragança Paulista. Esse hotel faz parte das propriedades rurais que se reestruturaram para receber os turistas a conhecer a vida no campo. O espaço, conta com academia, piscina climatizada e coberta (abastecida com água mineral) e piscina descoberta (abastecida com água mineral), sauna vapor e seca mais duchas com água mineral, quiosques, locais para caminhadas ecológicas onde os turistas podem ter integração com animais, além de desfrutar de um belo pomar de frutas. Enfatizando que o novo espaço de lazer e gastronomia o “Espaço Vila do Santo” foi recém-inaugurado e já é um sucesso de visitação. Nele, os turistas podem desfrutar de deliciosos pratos como ‘Carneiro a moda da casa’ entre outros muitos sabores, todos preparados com muito amor e sabor pela "Família Morro de Sto Agostinho". As fotos comprovam!

 

undefined

 


Vizinha de Águas de Lindóia, que tem a alcunha de ser chamada de “Segunda Maior Rede Hoteleira do Estado de São Paulo”, além de “Capital Thermal do Brasil”, Lindóia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Assim é a terra cujas águas minerais foram ate à Lua com a Missão Apolo 11 em 1969 e que continuam ótimas!

 

undefined

Hotel Fazenda Morro de Sto Agostinho
Endereço: Rod SP-147, Km 15,4, S/n - Rio do Peixe, Lindóia - SP
Telefone: (19) 3898-7111 - www.morrodestoagostinho.com.br

 

Thiago de Menezes é jornalista especializado em Turismo e credenciado pela EMBRATUR. Membro da “AIERJ – Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro” e “ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil”.


Contato: menezes.turismo@gmail.com.br